MP investiga desvio de dinheiro na folha de pagamento na gestão Fábio Gentil

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar desvio de dinheiro na folha de pagamento dos servidores da educação na gestão do prefeito Fábio Gentil. A denúncia foi formulada pela 3ª Promotoria de Justiça de Caxias, a partir de demanda encaminhada à Ouvidoria, em que relata existência de uma suposta folha de pagamento paralela de servidores efetivos falecidos do município, junto a Secretaria Municipal de Educação.
Com a abertura do Inquérito Civil, cabe agora ao Ministério Público, coletar informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para uma eventual instauração da ação civil pública, para preservação do patrimônio público e da moralidade administrativa, em face às denúncias de suposta contratação de servidores públicos da rede pública de educação.
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias tem um prazo de 10 dias úteis, para apresentar informações detalhadas relativas sobre o caso, e também sobre os procedimentos preparatórios para a realização de um eventual concurso público.
O despacho foi assinado pelo Promotor de Justiça Williams Silva de Paiva no dia 8 de março.

Relacionadas