Com palanque e partido totalmente Bolsonarista, Gentil Neto se filia ao Progressistas

A imagem do banner apresenta os candidatos e políticos ligados a Bolsonaro: André Fufuca, Amanda Gentil, Gentil Neto, deputada Iracema Portella do Piauí e o Senador Ciro Nogueira
O PP oficializou nesta terça-feira, 2, em evento do partido realizado em Caxias (MA), a filiação de Gentil Neto, que pretende disputar a prefeitura local nas eleições de outubro. A legenda, presidida pelo Senador da República Ciro Nogueira, faz parte da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em nível federal.
O PP compõe a tríade dos partidos do Centrão que formam a base do ex-presidente. Apesar de alguns integrantes da sigla terem assumido cargos na gestão atual do presidente Lula, a exemplo do Ministro dos Esportes André Fufuca, Ciro Nogueira sempre declarou apoio ao ideologísmo bolsonarista.
A ida de Gentil Neto para o partido que tem à sombra do ex-presidente Bolsonaro, constrangeu alguns aliados e boa parte do eleitorado caxiense.
O tema foi sorrateiramente discutido entre integrantes da base do prefeito Fábio Gentil, que acreditam que o elo com conservadorismo e do autoritarismo defendidos por Bolsonaro, são elementos neofascistas que podem prejudicar a campanha de Gentil Neto.
Analistas políticos alertam que os candidatos apoiados por Bolsonaro ou que tem partidos ligados a ele, de forma mais ou menos explícita, patinam nas pesquisas eleitorais .

Relacionadas