Comunidade se revolta com precariedade de estrada no 3º Distrito de Caxias

Moradores da zona rural de Caxias (MA), mais precisamente no 3º Distrito, estão indignados com as péssimas condições da estrada de acesso à diversas localidades, e fazem duras críticas ao prefeito Fábio Gentil e ao Secretário de Infraestrutura Gentil Neto.
Eles reclamam que no verão algumas crateras vão se formando na estrada por falta de manutenção, e no inverno a situação piora, quando se formam valas no meio da pista que impedem a trafegabilidade.
Cansados de esperar por uma resposta do poder público, homens e mulheres moradores da região, fizeram um mutirão para amenizar os problemas da vicinal e possibilitar a passagem de veículos e pedestres.
“Aqui só passa Hilux, porque carro pequeno não passa, e o prefeito Fábio Gentil não se preocupa, porque ele tem Hilux”, ironiza um dos moradores.
“Somos enxergados só no tempo do voto, mas, pra fazer uma estrada pra nós não aparece prefeito e nem vereador”, desabafa uma moradora empunhando uma enxada para fazer o trabalho que é de obrigação da prefeitura.
Com picaretas, enxadas e facões e utilizado troncos de madeira, eles fecharam os buracos para nivelar a estrada, improvisaram canaletas para a água da chuva correr e realizaram capina nas laterais da vicinal para dar mais visibilidade aos condutores de veículo e segurança para os pedestres.
A estrada liga a sede do município à dezenas de povoados entre eles: Malhada de Areia I e II, Atoleiro, Boca da Mata, Riachão, Primavera, Santa Rita I e II, Santa Teresa, Queima Boca, Buritizinho, Pedras e Pedras Vermelhas.

Assista o vídeo

Relacionadas