Aliança política entre pré-candidatos mostra a força da oposição em Caxias

O nome de Lycia Waquim já farte parte do jogo político na disputa pela pela prefeitura de Caxias para as eleições deste ano. O sucesso do ato público do último sábado (17), que ovacionou o nome dela como pré-candidata, mostra o tamanho da força política que Lycia vem ganhando na Princesa do Sertão.
O encontro foi marcado por um clima de otimismo e engajamento político, com discussões sobre os desafios enfrentados pela cidade e as propostas para promover melhorias em todas as áreas.
Integrante da frente de oposição, Lycia Waquim se junta a Daniel Barros, Catulé Júnior e Paulo Marinho Júnior. Um deles será o nome de consenso da oposição de Caxias apoiado por todos os componentes do grupo.
Sob olhares atentos do Palácio dos Leões em São Luís, mais precisamente do gabinete do governador Carlos Brandão, Lycia Waquim ressalta a importância da união de forças e da participação ativa da comunidade na construção de um futuro mais próspero para Caxias.
Por outro lado, os bastidores do Palácio da Cidade, indicam que o prefeito Fábio Gentil deverá anunciar rompimento político com Brandão nas próximas semanas. O atual prefeito vem tentado a todo custo emplacar o sobrinho, Gentil Neto, e tem encontrado dificuldade até mesmo na base de apoio.
Já a oposição anunciou para março, a definição da composição da chapa majoritária. Pesquisas serão realizadas em Caxias e o melhor nome para o município será anunciado em coletiva de imprensa no Dia Internacional da Mulher.

Relacionadas