Fábio Gentil é pressionado pela própria base aliada pela vaga de vice

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, vem sendo pressionado pela própria base aliada na Câmara de Vereadores, a ceder para o grupo, a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo sobrinho Gentil Neto, pré-candidato a prefeito para o pleito de outubro.
Em carta aberta à população, lida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Assunção e assinada pelos 16 integrantes da base, impõe o nome do presidente do parlamento caxiense, Ricardo Rodrigues, como o indicado.
O posicionamento desses vereadores é uma resposta para o prefeito Fábio Gentil, que pretende reuni-los no Chapão, com a justificativa que a formação de bloco, representa a possibilidade de reeleger um número maior de Vereadores, e os que não obtiveram êxito, seriam “ajeitados” na próxima gestão.
Para os vereadores da base, Fábio Gentil estaria conspirando para diminuir a possibilidade de boa parte deles não serem reeleitos, por isso, a indicação de Ricardo Rodrigues seria a garantia para que não possa haver descumprimento de acordo.
Por outro lado, a ex-deputada Cleide Coutinho, o prefeito de Matões Ferdinando e a esposa, deputada Claudia Coutinho que também passaram a fazer parte das negociações para indicar o vice, não abrem mão do nome do empresário Ironaldo Alencar para compor a chapa majoritária com Gentil Neto.
Diante da pressão, Fábio Gentil vai protelando até quando puder, para divulgar a composição da chapa, temendo perdas ou até racha na sua base de sustenção político-partidária.

 

 

 

 

 

 

Relacionadas