Quatro são presos em operação contra conflitos agrários em fazenda do MA

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (7), por suspeita de atuar em um conflito de terras em Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi. 
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, dois dos presos são suspeitos de amarrar, esfaquear e torturar um policial militar em uma rodovia da região.
O delegado detalhou que a outra frente da operação foi realizada na fazenda, onde os agentes encontraram um arsenal considerável de arma de fogo e assessórios.
Na residência onde os suspeitos foram presos, a polícia encontrou: um rifle Winchester calibre 38, dois revólveres calibre 38, duas doze de repetição, três espingardas calibre 36, uma ponto 380 ou 9 milímetros, um par de algema, dois Hts, três aparelhos celulares, dois coletes, diversas munições calibre 12 e uma bala crava.
Jair Paiva explicou que os confrontos entre os colonos e o proprietário dessa fazenda são antigos. De acordo com o delegado, há denúncias de que os “seguranças da fazenda” utilizam métodos criminosos contra a comunidade.

Relacionadas